Salas de Suporte Pedagógico

O Espaço Virtual de Suporte Pedagógico permite que a comunidade acadêmica da Instituição tenha um espaço de mediação da aprendizagem que ultrapasse os limites de tempo e espaço da sala de aula. Permite, ainda, a organização e disponibilização de material digital, de sítios e/ou redes sociais utilizados pelos atores do processo ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento, bem como otimiza a comunicação entre estes sujeitos.

As Salas de Suporte Pedagógico podem ser solicitadas em vários níveis. Confira orientações abaixo:

SALAS DE GRADUAÇÃO
1. Preencher o formulário de solicitação de Sala de Suporte Pedagógico, que fica disponível no campo Salas de Suporte, na página principal do www.campusvirtual.uneb.br, dentro do prazo estabelecido neste mesmo espaço;
2. Aguardar e-mail do gestor do AVA com informações sobre a criação e o acesso à sala pelo professor;
3. Aguardar e-mail do gestor do AVA com informações sobre o carregamento dos alunos e os dados de acesso dos alunos, que acontece após o período de ajuste presencial de matrícula, previsto em Calendário Acadêmico.

O período para solicitação das salas da Graduação para o semestre 2017.2 foi de: 29/05 a 31/08/2017 .

SALAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E DE GRUPOS DE PESQUISA
1. Solicitar, junto à Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD), em qualquer tempo, através do e-mail pospesqunead@uneb.br;
2. Aguardar deferimento da Coordenação competente;
3. Aguardar e-mail do gestor do AVA com informações sobre a criação e o acesso à sala pelo professor e solicitação do envio dos dados para cadastro dos participantes.

SALA DE EXTENSÃO
1. Solicitar, junto à Coordenação de Extensão da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD), em qualquer tempo, através do e-mail extensaounead@uneb.br;
2. Aguardar deferimento da Coordenação competente;
3. Aguardar e-mail do gestor do AVA com informações sobre a criação e o acesso à sala pelo professor e solicitação do envio dos dados para cadastro dos participantes.

OBSERVAÇÕES
*A configuração do Ambiente Virtual é de inteira responsabilidade do professor solicitante.
*As salas de graduação não utilizadas dentro do período do semestre serão automaticamente excluídas, ao final do semestre, por falta de uso.
*O cadastramento dos alunos na sala é realizado somente pela UNEAD.
*A utilização do AVA como espaço virtual de suporte pedagógico ao ensino presencial de graduação não constitui de modo algum oferta de componente curricular na modalidade semipresencial, não dispensando, portanto, o cumprimento integral da carga horária do componente curricular pelo professor em seu formato presencial.